Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

Tocando em frente - Almir Sater

Na postagem de hoje vou utilizar a letra e o vídeo da Música Tocando em frente do cantor Almir Sater.
Já ouvi muito essa música, mas nunca havia prestado atenção no significado de cada verso que a compõem.
Essa semana participei de uma palestra com o titulo : "Emoções não precisam de EPI's".
E ao final da palestra a palestrante utilizou essa música e explicou cada verso que a compõem.
Deixo aqui a letra e o vídeo da música. Não deixo a explicação de cada verso pois não me recordo de tudo.
Mas vale a pena assistir ao vídeo.

Tocando em Frente - Almir Sater
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira


Ando devagar
Porque já tive pressa
Levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe,
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Fonte: http://letras.terra.com.br/almir-sater/44082/

Nenhum comentário:

Postar um comentário